Cão Véio

O Cão Véio é o gastropub do famoso Henrique Fogaça, jurado do Masterchef, vocalista da banda Oitão e também responsável pela cozinha do Sal Gastronomia e do Jamile. Aberto em 2013 em sociedade com Badauí (vocalista do CPM22), a casa já tem filiais em São Paulo mesmo e em Brasília, no esquema de franquia.

Pequena mas bem agradável, tem a decoração toda inspirada em cães. É ótimo para comer um hambúrguer embalado por rock n’ roll de primeira e tomar uma boa cerveja.

Fila Brasileiro

A casa não oferece só hambúrgueres, tem também vários pratos e porções. Destas porções, pedimos o Fila Brasileiro: um filé mignon empanado na farinha Panko, cortado em tiras. É recheado com bastante queijo Gruyère e gorgonzola, e servido com molho de tomate picante. É uma entrada maravilhosa, a carne praticamente se desfaz e o mix dos queijos está no ponto certo.

Rottweiler

Os hambúrgueres não são muito grandes, mas são saborosos. O Rottweiler traz um hambúrguer de linguiça calabresa moída, queijo gouda e vinagrete de rúcula, cebola roxa e tomate, no pão de brioche. Muito gostoso, mas a porção de mandiocas fritas que acompanha o lanche é pequena.

Shiba Inu

Já o Shiba Inu é um hambúrguer de kobe bovino, com brie, tomate cereja confitado, cebola caramelizada e mini rúcula, também no pão de brioche. Este é acompanhado de batata canoa e um molhinho sweet chilli da casa que amamos!

As sobremesas são muito boas, como por exemplo o Vagabundo: rabanada feita com pão de brioche, coberta de creme inglês com Jack Daniel’s e compota de abacaxi.

Vagabundo

Como um bom pub, o Cão Véio tem mais de 60 rótulos de cervejas especiais nas geladeiras, além de alguns chopes engatados. O chopp da casa está sempre presente, e vale experimentar!

 


Localização
Cão Véio
R. João Moura, 871, Pinheiros, São Paulo – SP
caoveio.com.br

Postado por: Danny


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *