Don García

Quem vai para Montevidéu não pode deixar de visitar o famoso Mercado del Puerto. Localizado no centro antigo da cidade (chamado de Ciudad Vieja), o Mercado fundado em 1885 reúne alguns dos melhores restaurantes para se comer a tradicional parrillada uruguaia.

O Mercado

Um destes restaurantes é o Don García, que conta com talvez o melhor custo-benefício do mercado. Com ambiente bem simples e atendimento sem muita frescura – mas com carnes maravilhosas – é um dos locais mais indicados pelos próprios uruguaios ali dentro.

Provolone

De entrada pedimos um provolone na chapa para dividir (servido com bastante orégano rs), e depois as carnes: uma porção de costela e o Asado.

O Asado é a melhor carne da casa, tão macio que quase nem precisa de faca para cortá-lo. Serve bem duas pessoas e vem com um acompanhamento à escolha, como fritas ou purê de batatas.

Asado e costelas

Mas o prato mais tradicional e com mais saída é mesmo a parrillada, que traz uma farta refeição para três a quatro pessoas, contendo asado, linguiça, frango, morcilla, pimentões e miúdos de porco. Nós não pedimos porque ninguém na nossa mesa comia miúdos, então não valia a pena, mas para quem gosta é uma ótima pedida!

Parrilla

Para beber, peça uma cerveja local bem gelada, como a Zillertal ^^


Localização
Don García (Mercado del Puerto)
Piedras, 237, Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai

Postado por: Danny


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *