Francis

O premiado Francis fica localizado no bairro de Punta Carreras, que apesar de ser um bairro residencial, concentra diversos bares e restaurantes bacanas.

O restaurante tem um ambiente bem agradável e atrai não só os turistas, mas também políticos e empresários conhecidos. É um restaurante tradicional super indicado pelos locais, porém com custo relativamente alto.

Linguiça

Apesar de escutar que as linguiças são um ponto forte do Uruguai, a maioria das que experimentamos por lá infelizmente era abaixo da média, comparadas com as brasileiras. Aqui foi uma exceção, pois pedimos de entrada uma linguiça da casa e estava realmente muito boa.

O Risotto de Cordero y Hongos Frescos estava maravilhoso: um belo risoto feito com cordeiro e cogumelos, servido com paletas de cordeiro deliciosas.

Risotto de Cordero y Hongos Frescos

Outro prato que vale a pena pedir é o Trio de Carnes, que traz um contrafilé (recheado de queijo, presunto e pimentões), um baby beef e um matambrillo (paleta), cada um acompanhado de um molho diferente: Crioulo, Vinho Tannat e Cerveja Preta. Além de todas as carnes, ainda vem com uma porção de legumes grelhados, portanto dá para duas pessoas tranquilamente. É uma ótima oportunidade de experimentar as carnes uruguaias.

Trio de Carnes

Como o Francis era tradicionalmente uma casa de frutos do mar quando foi aberta em 2002, não podíamos também deixar de provar um prato do mar! Escolhemos o Spaghetti com Frutos do Mar, muito saboroso!

Spaghetti com Frutos do Mar

Enfim, é mesmo um ótimo restaurante – também iremos recomendá-lo a quem for visitar Montevidéu!


Localização
Francis
Luis de la Torre, 502, Punta Carreras, Montevidéu, Uruguai
www.francis.com.uy

Postado por: Danny


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *