O verdadeiro pão de queijo mineiro

Quem mora ou está passando por BH não pode deixar de comer a mais famosa iguaria mineira na Pão de Queijaria. Localizada em um pequeno espaço no Savassi, o ambiente descolado serve diversas opções de café e de pães de queijo, com e sem recheio.

O tradicional pão de queijo tem várias versões, mas nem todas estão disponíveis todos os dias: queijo Canastra, Salitre, Gruyère e Parmesão.

PDQ Canastra com molho de queijo e manteiga de café

PDQ Canastra com molho de queijo e manteiga de café

Os recheados são sempre de queijo Canastra e são maiores (100g), podendo ser servidos com acompanhamentos, como polenta frita e salada. O cardápio de recheados é dividido em carnívoros, vegetarianos e doces.

As opções com carne trazem pernil de lata, alcatra, frango e linguiça em ótimas combinações.

O Pernil do Chovinista é um pão de queijo recheado com lâminas de pernil, bacon, couve frita e queijo minas. Já o de linguiça artesanal tem geleia de pimenta, rúcula e requeijão em barra.

Das opções vegetarianas, destaque para o pão de queijo recheado com queijo branco e abobrinha picante.

PDQ Abobrinha Picante

Um diferencial são os molhinhos que acompanham os pães de queijo sem recheio: manteiga de café e creme de queijo Canastra. A manteiga de café é fabulosa: é possível distinguir o sabor do café e o salgado da manteiga, em uma perfeita harmonização.
A casa tem também um ketchup feito com goiabada, outra delícia!

Para beber, pode escolher entre os deliciosos cafés ou as cervejas artesanais servidas. Ou, caso queira enfiar o pé na jaca, o Coffee Shake. Um shake absurdo de sorvete de doce de leite batido com espresso e servido com ganache de chocolate. É de dar água na boca, mesmo!

Coffee Shake


Localização
A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi, Belo Horizonte – MG

Postado por: Danny


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *